Carregando horários de entrega.

OrgâniaOrgânia

MITOS E VERDADE SOBRE ORGÂNICOS

MITOS E VERDADE SOBRE ORGÂNICOS

O mercado de orgânicos está em constante crescimento no Brasil, e ficamos muito felizes em fazer parte dessa mudança. Mas, além de te entregar alimentos saudáveis, queremos que você saiba *sobre o que você está comendo*. 😋 🥦


Por isso, hoje trouxemos 3 mitos e verdade sobre alimentos orgânicos.🥦


1. Alimentos orgânicos são mais nutritivos -VERDADE ✅


Frutas e vegetais orgânicos em geral tem um conjunto de características que acabam refletindo em um valor nutricional mais equilibrado, e isso tem muito a ver com a qualidade do solo utilizado em sistemas orgânicos: um solo bem nutrido produz plantas mais nutritivas, e esses benefícios se refletem também na nossa saúde. Além disso, por não serem adubadas com fertilizantes sintéticos e pulverizadas com agrotóxicos, as plantas cultivadas de forma orgânica tendem a produzir mais elementos benéficos à nossa saúde.


2. Integral é o mesmo que orgânico - MITO ❌


Nem todo alimento integral é produzido de forma orgânica. O arroz integral, por exemplo, é cultivado, em sua maioria, em produções convencionais, com uso de agrotóxicos. Ser integral significa que o alimento mantém todos os seus integrantes nutricionais básicos, com menor processamento e refinamento.


3. Alimentos cultivados sem agrotóxicos são sempre orgânicos - MITO ❌


A produção orgânica vai além do não uso de agrotóxicos. A propriedade que recebe o certificado da avaliação da conformidade, deve respeitar aspectos ambientais (como uso de água de qualidade, por exemplo), aspectos humanos (por exemplo, a não exploração de mão de obra infantil e escrava), a qualidade de vida dos animais (como boas instalações, liberdade para pastar e tomar sol), entre outros.


Por isso, consumir orgânicos vai muito além de consumir um produto saudável, pois quando você consome está também transformando o mundo em um lugar melhor. 😊

E aí, gostou? Tem dúvidas sobre alimentos orgânicos? Manda pra gente, que nos próximos conteúdos iremos responder!

Que consumir produtos orgânicos? Conte com a gente!


Acesse: www.organiaorganicos.com.br